domingo, 5 de abril de 2015

Me perdoe a franqueza...

          Me perdoe a franqueza, mas falo de algo que presencio.
          Na Igreja existem as "famílias nobres", as quais acreditam ser donas da mesma. Querem opinar em tudo: nas ações da Igreja, nos grupos ministeriais, alguns querem até mudar o sermão dado pelo Pastor no Domingo. O interessante é que essa noção de poder nunca lhes foi concedida, ela é construída no imaginário daqueles que se acham "santos" o suficiente para julgar o próximo - ainda que só abram a Bíblia para lê-la aos Domingos.
          Não vejo a hipocrisia como um problema na comunidade cristã, afinal, não somos Deus e já está passando da hora de admitirmos isso. Eu já admiti. Não somos "Super-cristãos", caros, vamos descer do palquinho. O cristão legítimo deve entender que é um errante em obras, que busca pelo aprimoramento tendo como referencial Cristo. Se partirmos dessa noção, seremos muito mais respeitados quando dissermos: "sou cristão".
         Em um Domingo de Páscoa, cabe a mim relembrar o seu verdadeiro significado: a ressurreição de Jesus Cristo. Ressureição esta que demonstrou amor, misericórdia e graça para com a humanidade. Ao caro leitor não cristão, meu intuito não é convertê-lo, porém deixar claro que cristianismo autêntico é isso e não o que demonstram por ai. Dessa forma, que comemoremos a ressurreição, pois a promessa foi cumprida e o nosso Senhor vive!
          Pra terminar, deixo o desafio aos caros leitores cristãos de estudarem a Bíblia, mas não pra falar "Eu li a Bíblia inteira 2 vezes", cristãos autênticos não fazem isso. A autenticidade se encontra no ato de degustar a Palavra de Deus, como um bom vinho. Quando aprenderem a fazer isso, não irão querer voltar ao comodismo. Agora, à nobreza igrejista, deixo o desafio de se livrar dos vícios e automatismos igrejistas (uau, que desafio!), chega de manchar a mensagem da morte e ressurreição com esse tipo de estereótipo. Desejo-lhes um bom trabalho.
          E, mais uma vez, me perdoem pela franqueza, mas... Feliz Páscoa!
  
                                                                  Julia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário